Scroll Top

Opensoft procura novos talentos da informática e oferece bilhetes para Web Summit

rn_game

 

 

A Opensoft promove a Opentour, um roadshow anual dedicado à descoberta de novos talentos, que já é responsável por 80% do recrutamento da Opensoft. O percurso da Opentour, que começou em janeiro, passa agora pelo LBEC Opensoft, marcado para 22 e 23 de outubro no campus Taguspark do Instituto Superior Técnico, em Oeiras.

 

A empresa de software Opensoft e o BEST Lisboa, aliam-se pela primeira vez no LBEC Opensoft (Lisbon BEST Engineering Competition). Esta competição baseia-se no modelo Hackaton, ou seja, 24 horas non stop que têm como objetivo o desenvolvimento de um protótipo de uma aplicação móvel utilizando a framework React Native, que permite o desenvolvimento de aplicações móveis para Android e iOS.

 

O Hackaton decorrerá no campus Taguspark do Instituto Superior Técnico, nos dias 22 e 23 de outubro, a partir das 10h00. O prémio é aliciante: entradas no Web Summit, o maior evento de tecnologia do mundo, que acontecerá em Lisboa, em novembro. As inscrições para o Hackaton terminam a 13 de outubro.

 

O evento é o ponto alto da Opentour 2016, organizada pela Opensoft para partilhar conhecimento e captar talentos em universidades, eventos e feiras de emprego.

 

Este ano, a Opentour tem como tema o RN Game, desdobrando-se “em apresentações e workshops sobre o desenvolvimento de aplicações móveis” e “a diferença entre apps nativas e híbridas, utilizando a framework React Native”, revela Mariana Sousa, responsável de recursos humanos da Opensoft.

 

Com a Opentour, a Opensoft quer “promover a empresa como futuro empregador”. “No ano passado, das dez pessoas que recrutámos, oito foram resultado deste roadshow.”, acrescenta Mariana Sousa.

 

“Somos uma empresa de tecnologia, por isso faz sentido que esse contacto seja feito através de temas de tecnologia. Afinal, os nossos engenheiros de software falam a mesma ‘língua’ que os alunos de engenharia informática”, afirma Mariana Sousa.

 

O workshop RN Game que a Opensoft vai apresentar previamente ao Hackaton será útil para os alunos conheceram as “tecnologias mais atuais, algo importante devido à ausência de cadeiras ligadas ao desenvolvimento de aplicações móveis durante a licenciatura ou durante os programas de outros cursos”, revela João Palmeiro, vice-presidente para suporte interno do BEST Lisboa.

 

João Palmeiro sublinha a importância desta iniciativa da Opensoft, frisando que o workshop “possibilita aos alunos um ambiente de aprendizagem dinâmico” e a interacção com os oradores, os profissionais da área e “outros estudantes de diferentes backgrounds, mas com níveis de interesse e motivação semelhantes”.

 

Esta é a sétima edição da Opentour, que desde a sua criação já reuniu mais de 300 pessoas nos seus eventos. Para 2017 está garantida nova edição com um novo tema, de acordo com as últimas tendências nas tecnologias de informação.