Scroll Top

Opensoft fecha o melhor ano de sempre com faturação de 8 milhões

Rui Cruz Diretor

A Opensoft fechou o exercício de 2024 com um volume de negócios de oito milhões de euros, um aumento de 30% em relação ao ano anterior. Este foi o melhor ano de sempre da empresa em duas décadas de história. Os resultados espelham um crescimento do número de projetos tecnológicos, assumidos pela empresa em todas as suas áreas de especialização para diferentes clientes, tanto ao nível nacional como internacional.

“Estamos naturalmente orgulhosos do caminho que temos vindo a percorrer e da capacidade de concretização das oportunidades na área da digitalização de serviços essenciais para a vida das pessoas. Estes resultados dão-nos ainda mais motivação para continuarmos a desenvolver soluções tecnológicas de excelência, com equipas preparadas para corresponder aos desafios que lhes são propostos”, afirma Rui Cruz, Diretor-Geral da Opensoft.

Em 2024, para além dos projetos nacionais, a Opensoft apostou significativamente no mercado internacional dos PALOP, também na área da digitalização da administração pública. Entre os projetos desenvolvidos no decorrer do ano, destacam-se os projetos de faturação eletrónica , que contribuem para o combate à fraude e evasão fiscal, apoiando as autoridades tributárias na identificação de irregularidades e na mitigação da corrupção.

“A colaboração com organizações dos PALOP tem sido um pilar estratégico para a internacionalização da Opensoft. Queremos continuar a aprofundar a expansão além-fronteiras da empresa e dar continuidade ao apoio a iniciativas de digitalização promovidas pelos governos dos PALOP”, explica o responsável.

Além disso, a tecnológica portuguesa desenvolveu diversas soluções tecnológicas para a administração pública nacional, projetos que mantém desde 2001 e que pretende dar continuidade em 2025.

Todos os projetos da Opensoft são desenvolvidos com base num modelo apoiado em metodologias ágeis, em que a personalização, a colaboração e a comunicação com o cliente são pontos-chave, fatores que permitiram à empresa manter, em 2024, um índice de satisfação do cliente de excelência, alcançando a nível global uma avaliação superior a nove em dez.

O sucesso da empresa não seria possível sem a aposta no crescimento e capacitação técnica dos colaboradores. Neste sentido, as equipas de engenheiros da Opensoft têm acesso a programas de apoio na área da formação e certificação técnica.

A organização tenciona continuar a apostar no crescimento da equipa técnica, através da contratação de engenheiros de software, analistas e gestores de projeto, e aprofundar os programas de formação disponibilizados às equipas. No sentido de manter o nível de excelência alcançado em 2024, a Opensoft espera ainda renovar as certificações da empresa, nomeadamente na área dos processos de desenvolvimento de software.

Na secção Oportunidades é possível consultar algumas das posições abertas atualmente, assim como os principais projetos que marcam o seu percurso.

Deixe um comentário