
A Opensoft prevê reforçar a sua equipa com um crescimento superior a 10%, juntando novos talentos aos mais de 100 especialistas que atualmente integram a organização. Para atingir esse objetivo, a tecnológica encontra-se neste momento a recrutar e aposta no talento nacional para preencher vagas nas áreas tecnológicas, particularmente marcadas pela transformação digital.
“A Opensoft é reconhecida como empresa líder em transformação digital, através de soluções tecnológicas inovadoras, robustas e personalizadas, e procura compatibilizar o seu desempenho com talentos tecnológicos ao mais alto nível em Portugal. Ao apostarmos no reforço da nossa equipa, garantimos a nossa capacidade de continuar a trabalhar sob o mesmo prestígio e profissionalismo que temos tido até aqui, contribuindo para gerar valor no negócio dos nossos clientes”, afirma Carla Farinha, Diretora de Recursos Humanos da Opensoft.
As vagas abertas atualmente são para engenheiros de software (perfis juniores e seniores), business analysts e gestores de projeto. Especificamente para a primeira posição, é essencial demonstrar aptidão na resolução de problemas complexos, competência essencial para integrar todos os projetos da empresa. Além disso, exigem-se conhecimentos em diversas tecnologias e ferramentas como Java, framework Spring ou bases de dados.
Já para business analyst, além de formação académica superior em Informática ou Gestão, é requisito, entre outros, pelo menos três anos de experiência em funções semelhantes, forte capacidade de análise de requisitos e desenho de soluções alinhadas com as necessidades do cliente. Já o Project Manager a integrar a equipa deverá ter formação em Engenharia Informática, Informática de Gestão ou Gestão, experiência mínima de quatro anos na área tecnológica e domínio de metodologias de gestão de projetos.
A Opensoft está fortemente comprometida em investir na valorização dos seus profissionais, através de estratégias de formação contínua (upskilling), políticas salariais competitivas e um conjunto de benefícios que inclui prémio de desempenho, dias extra de férias e seguro de saúde com cobertura de visão, saúde mental e medicina dentária.
A empresa já implementou uma estratégia firme de upskilling, através de formações em Spring, React ou Angular, assim como em metodologias ágeis como o Scrum, uma framework utilizada na gestão de projetos. Além das ações planeadas pela empresa, os colaboradores podem também propor outro tipo de formação, de acordo com o seu objetivo de desenvolvimento de carreira.
A aposta nesta estratégia é motivada pela vontade da empresa de atrair, desenvolver e reter os melhores talentos nacionais do setor para criar soluções tecnológicas inovadoras e de referência, que assegurem o sucesso dos seus clientes, tanto do setor público como do privado.
As oportunidades em aberto podem ser consultadas no site da Opensoft e os interessados deverão enviar as candidaturas através do email recrutamento@opensoft.pt.