Scroll Top

Opensoft recebe talento universitário da NOVA FCT

Talento universitário

O talento universitário voltou à Opensoft. Três alunos da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (NOVA FCT) foram integrados na Opensoft para realizarem os seus estágios curriculares.

Os três estudantes da NOVA FCT tiveram a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos ao longo do seu percurso académico e de os aprofundar em projetos reais, acompanhados pela equipa Opensoft.

“Na Opensoft, abrimos as portas ao talento universitário porque acreditamos que esta é uma forma de reforçar a ligação das faculdades ao mercado de trabalho, contribuindo também para apoiar os alunos na sua primeira experiência profissional”, afirma Carla Farinha, diretora de Recursos Humanos da Opensoft.

Sobre a sua experiência na Opensoft, Rildo, um dos estudantes, partilhou que este período marcou “o passo certo para me tornar o profissional que quero ser”. Realça ainda que, além de aprimorar as competências técnicas, este estágio permitiu melhorar a sua capacidade de colaboração e de rigor e ética no contexto de trabalho em equipa. Após a conclusão do estágio, integrou os quadros da Opensoft, dando continuidade ao seu percurso profissional na empresa.

Já a estudante Joana destaca o ambiente colaborativo que encontrou na Opensoft: “este estágio fez-me crescer e perceber que tive o privilégio de trabalhar num ambiente fantástico e acolhedor como aquele que a Opensoft me proporcionou, o que tornou a experiência muito mais fácil”. Refere ainda que os desafios enfrentados foram fundamentais para o seu crescimento, quer a nível profissional, quer pessoal.

Por sua vez, a estudante Catarina faz “um agradecimento muito especial à minha equipa, que esteve sempre disponível para me apoiar em todas as questões e desafios”. Refere que o estágio foi decisivo para descobrir o gosto pela programação, explicando: “Vim com uma ideia e saio com outra: percebi que a realidade é diferente da imagem que tinha durante o curso e, para minha surpresa, descobri que gosto mesmo de trabalhar nesta área”. Destaca ainda os momentos de convívio que guarda “com muito carinho, desde os almoços até aos famosos gelados”.

A Opensoft recebe regularmente talento universitário, seja de estudantes de licenciatura que realizam os seus estágios curriculares, seja de alunos de mestrado que desenvolvem as suas teses. Após concluírem a formação académica, estes jovens têm ainda a possibilidade de integrar a empresa.

A equipa da Opensoft felicita os três alunos pelo bom trabalho desenvolvido na empresa e deseja-lhes sucesso para o seu futuro académico.

Deixe um comentário