Scroll Top

Aluna de mestrado conclui estágio curricular na Opensoft

Aluna de mestrado

A Opensoft acolheu a Rita, uma aluna de mestrado da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (NOVA FCT), para a realização da sua tese em Engenharia Informática, integrada na equipa da empresa. 

Ao longo de um ano letivo, a aluna de mestrado dedicou-se a investigar o potencial da inteligência artificial no desenvolvimento de um chat baseado em LLM (Large Language Model), concebido para aplicação em projetos de atendimento.

Este não foi o primeiro contacto da Rita com a Opensoft: durante a licenciatura, realizou o estágio curricular na empresa e, pela experiência positiva, decidiu regressar para desenvolver a sua tese de mestrado.

Sobre esta experiência, a aluna considera-a extremamente enriquecedora, destacando ter encontrado na empresa um contexto desafiante que lhe permitiu crescer a nível académico e profissional. Salienta ainda a oportunidade de aplicar e aprofundar conhecimentos ao longo do percurso, sempre com o apoio da equipa, num ambiente de trabalho positivo, onde todos estavam disponíveis para ajudar e esclarecer dúvidas.

Outro fator muito importante foi sentir que as suas ideias eram valorizadas, algo que, nas suas palavras, “me deu motivação extra para aprender e evoluir”. Considera que esta experiência foi determinante para o seu crescimento, deixando-a ainda mais preparada para os desafios futuros e reforçando a sua vontade de continuar a trabalhar no setor tecnológico.

Após a conclusão do estágio, a aluna de mestrado passou a integrar os quadros da Opensoft, dando continuidade ao seu percurso profissional na empresa.

A Opensoft recebe regularmente alunos de licenciatura para realizarem estágios curriculares e estudantes de mestrado para desenvolverem as suas teses. Estes alunos têm a possibilidade de integrar os quadros da empresa, após concluírem a sua formação.

A equipa da Opensoft felicita a aluna pelo trabalho desenvolvido e deseja-lhe sucesso no seu percurso profissional.

Deixe um comentário