A Opensoft, tirando partido da sua experiência nas áreas da banca, segurança e sistemas transacionais, desenvolveu recentemente para a UNICRE uma aplicação que permite efetuar de forma simples e segura a gestão das chaves de cartões de pagamento.
Este é um projeto inovador que resulta do plano de evolução aplicacional da UNICRE que inclui a adoção de novos HSM (Módulos de Segurança em Hardware). Com estes módulos criou-se a oportunidade de migrar a arquitetura aplicacional existente para J2EE, aproveitando as potencialidades de integração com outros sistemas/novas tecnologias daí decorrentes. Nomeadamente, bases de dados Oracle, servidores aplicacionais WebLogic, impressão em PDF e utilização de LDAP.
O projeto teve a duração de 3 meses, e implicou uma colaboração muito próxima entre ambas as equipas, estando já a produzir bons resultados:
“Esta solução permitiu-nos aumentar a eficiência na gestão de chaves. A nova arquitetura permite uma mais fácil integração com os sistemas que se encontram em desenvolvimento” – refere José Guimarães da UNICRE.