A Opensoft fechou 2015 com 3,8 milhões de volume de negócios, um crescimento de 35% face ao ano anterior. O objetivo para 2016 é continuar a crescer e contratar 10 novos recursos.
A Opensoft fechou o ano 2015 com um volume de negócios de 3,8 milhões de euros, um crescimento de 35 por cento face ao ano anterior. A conquista de novos mercados internacionais é o elemento chave para o crescimento da empresa em faturação e número de colaboradores durante 2016.
O crescimento do ano passado baseou-se, sobretudo, em projetos de automatização e otimização de processos, uma das áreas de especialização da Opensoft. Entre esses projetos, destacam-se clientes nas áreas da Administração Pública e Banca, assim com novos projetos internacionais, nomeadamente em Moçambique.
A destacar ainda o crescimento do Weventual, um sistema de gestão de inscrições online desenvolvido pela Opensoft, que cresceu mais de 55% em termos de faturação.
Para 2016, a Opensoft quer “continuar a prospeção de novos negócios, tirando partido da sua experiência nas áreas da Administração Pública, Banca e procurando reforçar a sua posição na Indústria, olhando sempre para os mercados internacionais como forma de consolidar crescimento”, revela José Vilarinho, CEO da Opensoft.