Scroll Top

Opensoft ultrapassa barreira dos 4 milhões de euros em 2016

logo_opensoft

Opensoft cresce 7% e continua a apostar numa estratégia de crescimento baseada na captação de talento, formação, reforço da prospeção nos mercados internacionais e desenvolvimento de novos produtos.

 

No ano em que completou 15 anos de atividade a Opensoft, empresa portuguesa especializada no desenvolvimento de software business critical, atingiu um volume de negócios superior a 4 milhões de euros (4.058.000€). Para este resultado contribuiu o reforço do posicionamento nos setores da Administração Pública Central, da Banca e da Educação em projetos focados na otimização e automatização de processos.

 

«Em 2016 procurámos aprofundar o conhecimento sobre alguns mercados potenciais, mais concretamente a nível europeu», revela José Vilarinho, CEO da Opensoft. «Participámos em várias iniciativas internacionais, incluindo missões empresariais e eventos, que nos permitiram ficar a conhecer um pouco melhor a realidade de alguns países e dar a conhecer a nossa oferta e competências», adianta o responsável.

 

Para 2017 a estratégia passa por reforçar o trabalho de prospeção de oportunidades além-fronteiras, «procurando tirar partido do know-how no desenvolvimento e integração de soluções tecnológicas, não só na área da Administração Pública Central, mas também em outras áreas estratégicas como a Banca, Seguros e Indústria», avança José Vilarinho. «O objetivo é continuar a inovar e a oferecer soluções que permitam acrescentar valor na área fiscal e aduaneira, estando a Opensoft a trabalhar no desenvolvimento de novos produtos para complementar a sua oferta», conclui.

 

A Opensoft está também a investir na contratação de novos colaboradores, procurando essencialmente engenheiros de software especialistas em Java Spring. A certificação de colaboradores é outra área de aposta da empresa, que continuará a investir em certificações em Core Spring.

 

Ainda no que respeita a recursos humanos, a empresa espera fazer crescer a equipa até aos 67 colaboradores durante 2017.

 

Ao longo de 2016, a empresa promoveu também a organização da Opentour, uma iniciativa realizada no meio académico composta por workshops sobre tecnologias emergentes ou desafios tecnológicos. A temática escolhida foi a framework React Native, que permite a construção de aplicações móveis para iOS e Android. Mais de 150 alunos participaram nas palestras, workshops e iniciativas de job shadowing da Opensoft. Neste âmbito, foram ainda criadas 6 parcerias com grupos de alunos do Instituto Superior Técnico, Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa e ISCTE-IUL.

 

O ano de 2016 ficou igualmente marcado pela presença da Opensoft no Web Summit com um stand e várias iniciativas paralelas, para além da presença em vários eventos da IDC (CIO Summit, IDC Mobility Forum, IDC Directions).

 

Posts relacionados