Com uma carreira de 20 anos na área das Tecnologias de Informação, 15 dos quais na Opensoft, Ricardo Caetano é agora nomeado CTO (Chief Technology Officer).
A Opensoft, empresa portuguesa especializada no desenvolvimento de software, acaba de nomear Ricardo Caetano como seu CTO, ficando responsável pela gestão dos recursos tecnológicos da empresa (materiais e humanos), tendo em vista a sua contínua melhoria, otimização, desenvolvimento e contributo para o crescimento do negócio.
Ricardo Caetano terá também a seu cargo a tomada de decisões a nível tecnológico nas parcerias e projetos a desenvolver pela Opensoft, bem como a evangelização tecnológica da equipa e dos clientes, procurando estabelecer padrões no desenvolvimento das tarefas e melhorando processos.
A desempenhar funções na Opensoft desde 2002, Ricardo Caetano este cargo como um desafio onde pretende «aliar o ADN tecnológico da Opensoft, onde a experimentação e evolução são fundamentais para continuar a entregar soluções de referência, com o nosso historial, onde mantemos o foco total nas necessidades dos nossos clientes».
«Num mundo em que a tecnologia muda cada vez mais depressa, temos de estar sempre atentos às tendências e oferecer aos clientes as soluções mais adequadas, emergentes e atuais. Apesar de já o fazermos, sentimos a necessidade de ter alguém que se dedicasse de forma mais sistemática e centralizada, guiando essa atualização e gerindo a componente tecnológica na Opensoft», refere José Vilarinho, CEO da Opensoft.
Licenciado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores pelo Instituto Superior Técnico, e com uma Pós-Graduação em Gestão e Avaliação de Projetos pela Universidade Católica Portuguesa, Ricardo Caetano tem 46 anos e iniciou a sua carreira profissional em 1996 no INESC em Lisboa.
Na Opensoft, Ricardo Caetano tem desenvolvido a sua atividade no Departamento de Desenvolvimento de Software, aplicando a sua sólida experiência na coordenação e desenvolvimento de aplicações com base em tecnologias Web. Tem sido também responsável pela gestão, coaching e evolução de equipas de consultores.
Parabéns ao Ricardo.
E que seja uma mais valia para a empresa.
Muitos parabéns Ricardo.
Um abraço.
Muitos parabéns Ricardo.
Votos de muito sucesso na nova função.
Abraço