Os resultados obtidos permitem manter a meta de atingir os €4.3 milhões em volume de negócios até final do ano. O segundo semestre será marcado pela aposta na expansão internacional, nomeadamente na Europa.
A Opensoft, empresa portuguesa especializada no desenvolvimento de software, acaba de anunciar que fechou o primeiro semestre de 2017 com um crescimento de 20% face ao período homólogo de 2016. Estes resultados estão alinhados com o definido no início do ano mantendo-se a expectativa de, até final de 2017, ultrapassar os €4,3 milhões.
«Continuamos a crescer em número de colaboradores e em volume de negócios, angariando novos clientes na banca e novos projetos, especialmente nas áreas de desenvolvimento aplicacional e consultoria tecnológica. Estamos com a expectativa que este crescimento se mantenha até ao final do ano», salienta José Vilarinho, CEO da Opensoft.
Nas perspetivas de crescimento para 2017 estão também os mercados internacionais. «Estamos a integrar algumas missões empresariais para avaliar oportunidades de expansão internacional. No segundo semestre faremos uma aposta mais concertada além-fronteiras, nomeadamente em alguns países europeus», revela o CEO da empresa.
No primeiro semestre, e para fazer face ao crescimento, a Opensoft continuou a apostar na contratação de novos colaboradores, nomeadamente gestores de projeto e engenheiros de software. Até final do ano, a empresa vai continuar a reforçar a equipa na área tecnológica.
O primeiro semestre ficou igualmente marcado pela nomeação de Ricardo Caetano como CTO, ficando responsável pela gestão dos recursos tecnológicos da empresa (materiais e humanos). Tal como acontece habitualmente, a Opentour 2017, o roadshow anual que percorre as principais universidades de informática do país com workshops e palestras, decorreu entre fevereiro e maio.
«O desempenho do primeiro semestre é uma forma de ver o nosso trabalho reconhecido mas, acima de tudo, ajuda-nos a perceber se estamos a fazer uma boa gestão a nível de negócio e equipa. Vamos continuar a apostar na qualidade das soluções que desenvolvemos, criando mecanismos que garantam o seu desenvolvimento mais célere, e na formação dos nossos colaboradores, porque acreditamos que só desta forma poderemos incorporar novas ideias e métodos de trabalho. A estratégia da Opensoft passa pelo crescimento sustentável da empresa apoiado no conhecimento, tecnologia e inovação», conclui o responsável.
No segundo semestre, a Opensoft vai uma vez mais estar presente no Web Summit, que regressa a Portugal de 6 a 9 de novembro. O objetivo é reforçar a aposta na internacionalização e atrair talento especializado.