Com o intuito de responder às obrigações legais e fiscais portuguesas, esta sinergia surge com o objetivo de implementar uma solução de faturação certificada.
A Nickel, a nova instituição de pagamento do grupo BNP Paribas, que tem como missão tornar os serviços financeiros mais simples, acessíveis e universais, acaba de se aliar à Opensoft para juntas implementarem uma solução tecnológica de faturação certificada. Esta parceria reafirma o trajeto de digitalização que o setor financeiro está a descrever, reforçando a confiança dos utilizadores – particulares e empresas – nestes serviços especializados.
Com o objetivo de garantir o rápido cumprimento de todos os compliances exigidos pela Autoridade Tributária Portuguesa na emissão das faturas dos serviços prestados pela Nickel em Portugal, a parceria entre a Nickel e a Opensoft resulta, em termos práticos, no lançamento automático das faturas dos serviços prestados aos clientes da Nickel, assim como o envio dos ficheiros SAF-T e Declaração Mensal de Imposto do Selo para a Autoridade Tributária.
“Esta parceria com a Opensoft vem reforçar um dos nossos objetivos que é, exatamente, ajudar os portugueses a aceder mais facilmente aos serviços financeiros e, além disso, a trabalhar com o intuito de reforçarmos a confiança neste setor. Nesse sentido, escolhemos a Opensoft, uma instituição com mais de 20 anos de experiência na prestação de serviços de consultoria tecnológica e transformação digital de processos, para nos apoiar na implementação de todos os processos de faturação certificada, explica João Guerra, CEO da Nickel em Portugal.
De acordo com Rui Cruz, Diretor de Projetos da Opensoft, “estamos muito entusiasmados por contribuirmos ativamente para a aceleração de processos da Nickel em Portugal, um player reconhecido pela inovação e eficiência aplicadas ao setor financeiro”. Ainda para este responsável, “na Opensoft vamos continuar focados em impulsionar a transformação digital de setores fundamentais para o dia-dia das pessoas – o trabalho realizado com a Nickel representa mais um passo dado nessa direção”.
Esta parceria surge num momento de grande evolução na tecnologia aplicada aos produtos financeiros, uma reação dos serviços tradicionais aos desafios trazidos pelas fintechs e à exigência crescente do público.