Alexandre Ramos, estagiário do mestrado em Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova (FCT Nova) concluiu o seu estágio sobre qualidade de código: “CORQ – Code Review for Quality Management” na Opensoft. A classificação final foi de 17 valores.
É mais uma história de sucesso dos estágios na Opensoft. O aluno Alexandre Ramos aceitou a proposta da Opensoft em desenvolver uma aplicação de CORQ (Code Review for Quality Management), ferramenta para recolha de indicadores de qualidade de diversas fontes de forma a ajudar as equipas a manter a qualidade do código e de desenvolvimento de software das aplicações que desenvolvemos para os clientes. Após a apresentação da tese de mestrado, a nota final foi de 17 valores.
Segundo as palavras do Alexandre, “a Opensoft tem standards altos, fazendo com que qualquer profissional que se insira na equipa esteja destinado a melhorar tanto no aspeto profissional como pessoal”. E conclui que o mais gostou durante o estágio foi “a forma como as pessoas comunicam e trabalham, o profissionalismo e a metodologia organizada, eficiente e produtiva de trabalho”.
O feedback do orientador da tese na Opensoft, Luís Pereira, diretor de projeto, foi também muito positivo. “No tempo que o Alexandre esteve a trabalhar conosco destaco a sua capacidade técnica, a sua rápida aprendizagem e adaptação às tecnologias que usou, a sua autonomia, resiliência e disponibilidade para conseguir ultrapassar os desafios que apareceram e chegar a um resultado operacional”.
A Opensoft integra regularmente estagiários de licenciatura ou estudantes de teses de mestrado nas suas equipas com a possibilidade de se juntarem à Opensoft depois de concluírem a sua formação.
A equipa da Opensoft felicita o aluno pelo trabalho desenvolvido e deseja-lhe sucesso para o seu futuro académico e profissional.