A Margarida Coelho e o Rodrigo Mendes estudam na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA de Lisboa (NOVA FCT) e foram estagiários da Opensoft no âmbito das suas teses de mestrado.
Ambos já tinham estagiado connosco durante a licenciatura e voltaram a escolher a Opensoft para terminar o mestrado em Engenharia Informática. Agora, depois de quase um ano de trabalho e já no fim desta etapa, o que têm eles a dizer sobre a experiência?
A Margarida revela que foi uma experiência gratificante pois adquiriu um conhecimento profundo sobre o projeto em que estava inserida, ao mesmo tempo que conseguiu “contribuir significativamente para a sua evolução”. Destaca ainda a orientação que recebeu da equipa da Opensoft, dizendo que “apesar de ter sido um trabalho independente, nunca me senti verdadeiramente sozinha graças ao apoio extraordinário que recebi”.
Para o Rodrigo, a integração na equipa não podia ter corrido melhor. “Fui muito bem acolhido. (…) Tivemos reuniões iniciais de explicação da tese e começamos a ter duas reuniões semanais. Isto ofereceu um grande apoio na realização do projeto.”
Os dois ex-estagiários valorizam o ambiente de aprendizagem que a Opensoft fomenta e agradecem às equipas que os acompanharam durante este período.
A Opensoft felicita a Margarida e o Rodrigo pelo excelente trabalho desenvolvido. Atualmente, ambos fazem parte da equipa da Opensoft enquanto colaboradores.